Hoje vamos falar de cuidados com as unhas.
Dicas de cuidados, o que fazer para parar de roer as unhas e muito mais.
![]() |
| Imagem retirada da Internet |
Pode parecer óbvio, mas não há a possibilidade de ter unhas bonitas se elas estiverem sempre mastigadas, roídas e desiguais. Por isso, se você rói as unhas é hora de parar com esse hábito, dando o primeiro passo para unhas bonitas e plenamente recuperadas.
Use inibidor para ajudar a parar de roer as unhas
Atualmente é muito fácil encontrar esses produtos e iram ajudar muito na hora em que você colocar as unhas na boca, pois ele tem um gostinho nada agradável.
Use base fortalecedora
Se você tem as unhas bem fininhas ou fracas esse tipo de base irá ajudar muito a fortalecer suas unhas.
Evite fica colocando as unhas na boca
O contato da saliva com as unhas enfraquece as mesmas.
Fique de olho na alimentação
As unhas precisam de vitaminas e proteínas para ficarem fortes.
Pare de retirar as cutículas
Retirar as cutículas muitas vezes causa inchaço e até machucados. Além de ser potencialmente perigoso para a sua saúde devido ao risco de infecções, esse hábito também faz com que as cutículas cresçam de maneira desordenada e mais espessa, fazendo com que as famosas pelinhas fiquem levantadas. O inchaço e a vermelhidão ao redor das unhas também é um efeito que prejudica a busca de como ter unhas bonitas.
Tenha seus próprios materiais de manicure
Existem muitas doenças que podem ser transmitidas pelo compartilhamento de materiais de manicure, como a hepatite e até mesmo o vírus HIV. Apesar disso, existe outro risco que é menos grave, mas que nem sempre é considerado: a transmissão de micoses. As micoses nada mais são do que fungos se desenvolvendo em suas unhas, prejudicando toda a aparência, como ao causar descascamento e falta de nivelamento.
Proteja as unhas sempre que possível
Se você quiser unhas bonitas é preciso que elas estejam fortes e isso não é possível se você não usar luvas para lavar a louça ou a roupa, por exemplo. Na verdade durante a manipulação de qualquer produto corrosivo ou abrasivo, seja ele de limpeza ou não, é preciso manter as unhas protegidas. É por isso que também é preciso proteger as unhas durante a jardinagem, por exemplo.
A proteção também deve ocorrer de modo a prevenir impactos que possam lascar ou quebrar suas unhas. Manipular objetos com cuidado e evitar atritos em geral é benéfico para quem procura unhas bonitas.
Procure usar removedor de esmalte sem acetona
A acetona prejudica as camadas protetoras das unhas, deixando-as finas e quebradiças. É melhor optar por um removedor de esmaltes sem acetona, facilmente encontrado em farmácias ou em lojas de cosméticos.
Esse sem base antes das esmaltações
Um cuidado negligenciado por muita gente que pinta as unhas é a base: acreditando ser um item dispensável, muitas pessoas simplesmente não usam o produto, aplicando esmalte diretamente na superfície da unha. Além de diminuir a durabilidade do esmalte e correr mais riscos de terminar com as unhas amareladas, o fato de não usar a base aumenta a agressão que o esmalte causa na unha.
Sempre que necessário lixe as unhas
Isso evita que elas fiquem arranhando ou prendendo.
Faça as unhas com frequência
Muita gente não sabe, mas no processo de como ter unhas bonitas é altamente benéfico fazer as unhas com frequência. Isso significa se a cada 7 ou 15 dias você fizer as unhas tirando peles mortas, lixando e pintando, maiores são as chances de que elas se mantenham sempre bonitas.
Não use suas unhas como ferramentas
Por mais que pareça prático, utilizar as unhas como ferramentas na hora de raspar alguma coisa ou abrir algum produto é muito ruim para elas. Isto aumenta o risco de quebra, agredindo muito a região. Tenha sempre em mãos alguma ferramenta que seja útil para as suas necessidades. Suas unhas agradecem!
Não use unhas postiças, ou em gel, ou de vidro,...
Na hora você fica com unhões lindos. Porém essas técnicas enfraquecem as suas unhas naturais. Então você ficará sempre dependente dessas técnicas.
Por: Jéssy

Nenhum comentário:
Postar um comentário