A Intel nesta quinta-feira, dia 22 de março, anunciou a
chegada ao Brasil da 7ª geração de processadores Core, com CPU's direcionadas
aos segmentos de game, mercado pessoal e mercado
corporativo. No total são cinco processadores: vPro i7, Y-Series, i3, i5 e
i7 para U-Series, H-Series e S-Series.
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| (imagem retirada da internet) |
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A nova família de processadores da Intel vem preparada para
melhorar a performance de execução de vídeos 4K UHD, conteúdos imersivos em 360
graus e aplicações de Realidade Virtual (VR), além de aumentar o desempenho de
execução de gráficos 3D. Essa nova geração de processadores é a primeira a
ter uma GPU (hardware de vídeo) embutida, a Intel HD Graphics 630. Isso
quer dizer que o usuário de um PC equipado com qualquer desses processadores de
7ª geração poderá assistir vídeos UHD 4K enquanto realiza diversas outras
atividades, como escrever um texto, navegar na Internet, etc.
Mesmo o modelo Core i3, que é o mais " low end" da
família, terá uma versão Unlocked. O que permitirá aos gamers ter uma opção de
máquina potente, mais barata que as máquinas com CPU's high end.
Já para o segmento corporativo, o aumento da segurança dos
dados, com vPro e Authenticate, o baixo consumo de energia, que nos notebooks
se materializa em menor consumo de bateria e até 10 horas de autonomia, e o
design mais moderno, leve e fino, são alguns dos atrativos que, segundo a
Intel, podem animar as empresas a considerarem o investimento imediato nas
máquinas com sua nova geração de processadores. Segundo a companhia, o mercado
brasileiro tem hoje mais de 40 milhões de máquinas com mais de 4 anos de uso. O
que já começa a comprometer a segurança, e a produtividades das empresas e a
aumentar o custo de suporte técnico.
"Nos últimos dois anos, a crise e o
foco em outros projetos, como a migração para a nuvem, fez com que as empresas
postergassem a troca dos PCs em uso pela força de trabalho. Acreditamos que,
este ano, elas voltarão a investir na atualização dessas máquinas", afirma
Roberto Mattos, gerente da Intel para o segmento corporativo.
Segundo ele, a Intel tem recebido muitas consultas a
respeito do modelo PC-as-a-service, que pode ser um caminho das empresas para
promover essa modernização. E fornecedores interessados em prestar esse serviço
podem encontrar nessa nova geração uma série de recursos capazes de auxiliar a
prestação de serviços como suporte técnico.
O que é vPro?
"O vPro propicia uma série de funções de gerenciamento
remoto e segurança para a equipe de TI, aliando a isso a mesma elegância de
design e a flexibilidade desejada pelos milleniuns, que até 2030 serão 72% do
mercado corporativo", afirma Maurício Ruiz, diretor geral da Intel no
Brasil.
A Intel afirmou que a partir de agora, todos os selos e
processadores Core virão com a identificação da geração à qual pertencem.
Postado por Jota.

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